Peças alternativas mas quentinhas

TitisClothing


TitisClothing

TitisClothing

TitisClothing

Skunkfunk


Skunkfunk


Tenho algum fetiche por marcas de moda alternativas. A TitisClothing e a Skunkfunk estão no topo da tara, basicamente porque foram as primeiras com que me cruzei e que me levaram para todo um novo universo de moda fora dos roteiros mais comerciais (ainda que, no caso da Skunkfunk, a etiqueta basca esteja, cada vez mais, em todo o lado).

Na minha opinião ambas as marcas tinham, no entanto, uma lacuna - grave, para quem, como eu, tem de andar muito quentinha quando faz frio. Faltava-lhes, nas coleções de inverno, propostas de casacos e peças de malha. É certo que eu contornava (e continuarei a contornar) a questão dos vestidos sem mangas em dias e das camisolas fininas em dias de verdadeiro gelo usando casacos de malha básicos, bem quentinhos, de outras marcas.

Mas a justiça é para ser feita e a TitisClothing, que na minha opinião apresenta este ano a melhor coleção outono/inverno de sempre, apresenta como novidades os casacos de fazenda e as malhas. Bem giras e bem fora do vulgar.

Foi espreitar a Skunkfunk e percebi que a atual coleção também aposta em algumas peças para os mais friorentos. Depois de destacar as peças experimentais, avant-garde e quentes da  DUD.SIN.SKAhttp://dud-zin-ska.com/, percebi que estava a ser algo injusta com outras marcas de moda alternativas. É certo que a coleção da marca polaca vai bem mais além - aqueles casacos têm ar de ser verdadeiros aquecedores. Mas nota-se algum investimento no aconchego e aquecimento de outras etiquetas, e seria injusto não dar conta disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário