Prefiro sapatilhas

  


Não sei quantas sabrinas, sapatinhos, mary janes e afins tenho no armário. Com solas fininhas, solas high tech ou solas supostamente confortáveis e feitas para andar muito a pé. Não os quis contar - seria a prova do meu falhanço na área das compras mal feitas. Constatei que o meu problema com o calçado não se limita aos saltos altos. Tenho também um caso com sapatos de primavera/verão. É assim uma espécie de "não-vos-consigo-usar-peço-desculpa-por-vos-ter-comprado".

Eu tento. Sempre que chega a primavera eu tento. Experimento-os em casa, ando com eles em casa, mas quando saio à rua com eles por mais de cinco minutos concluo sempre que não vale a pena. Ou me apertam, ou me fazem bolhas, ou me saem dos pés, ou me obrigam a andar com os dedos encolhidos ou me deixam os pés gelados, ou não combinam com nada daquilo que tenho para vestir. Acabo por preferir sempre as sapatilhas.

Vejo montras e sites e cobiço inúmeros sapatinhos giros, mas os meus pés preferem as sapatilhas. Dão para usar com ou sem meias de algodão (aqui o tempo por aqui é muito instável), são mais confortáveis, não me fazem bolhas e são igualmente giras e cheias de estilo. Digo eu. Ou estou a ser demasiado básica? É que há sapatinhos tão giros... Talvez seja um problema dos meus pés. 


Sem comentários:

Enviar um comentário