All black (and no stocks?)



O preto raramente fica de fora do meu look diário, mas quase sempre combinado com outras cores - o azul das calças de ganga, os cinzentos, o "meu" azul petróleo, o verde, o vermelho ou o rosa. Parece tudo muito colorido, mas o preto está sempre lá, quanto mais não seja nas botas ou nos collants opacos.

Talvez por isso, hesito sempre na versão preto total, parece que o raio do preto está sempre em todo o lado para onde me viro. A verdade é que a minha mais preciosa compra destes saldos foi um casaco de lã, preto, pois claro. Custava mais de 34 euros, comprei-o por menos de oito (a conversa sobre o inflacionado preço da roupa fica para outro dia, como é possível que aquele casaco tenha, alguma vez, custado mais de 34 euros e agora possa estar à venda por menos de 10?). Para mim, o preto é um básico. Nunca é demais, faz-me sempre falta. 

Ainda assim, dizia, raramente me visto toda de preto. Mas a imagem deste look "all black", que encontrei no Facebook da Taken - Urban Culture Store (e que parece ter sido retirada daqui), deixou-me mais uma vez a pensar: se usas tanto preto, mulher, porque não te vestes de preto total? Já antes, em dois post do The Man Repeller (aqui e aqui) tinha ficado a pensar no mesmo. Com esta imagem, do casacão comprido (onde é que se encontram destes sobretudos pretos compridos, já agora?), as calças pelo tornozelo e as sapatilhas, fiquei a pensar ainda mais. 

As sapatilhas fazem parte do encanto, mas a verdade é que são parte da razão pela qual não me visto toda de preto, sobretudo no inverno. É que sou incapaz de não usar meias  (discutiu-se o assunto aqui), como parece fazer a modelo da fotografia, e não me sinto capaz de usar sapatos ou sapatilhas com frio e chuva. Ora, o preto total sem aquele encanto do tornozelo perde parte da piada, ou não? Umas meias opacas pretas (ou coloridas) talvez resolvessem o problema, se os meus pés não precisassem de meias de lá até a primavera estar bem quentinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário